Vender é a ação mais importante do mundo dos negócios!
A etapa de venda está diretamente ligada ao processo anterior, de pré venda, onde o discurso de venda (history telling), as perguntas de qualificação (Spin selling) estratégia de marketing de relacionamento devem estar alinhadas para o sucesso da venda.
Com nossa solução você consegue estruturar seu processo de venda integrando-o em nossa plataforma, onde terá todas as informações reunidas em um só lugar para que possa acompanhar os resultados da sua equipe em tempo real e tomar a melhor decisão para o seu negócio.
Mais do que o ato da venda, a negociação é um desafio diário, sempre atento ao timing da venda. Vende-se a imagem, a marca, os produtos, serviços e até credibilidade, procurando assim atender, ou melhor, superar as expectativas cada vez maiores dos clientes.
Este momento pode ser dividido em várias etapas, de acordo com o seu processo de vendas. Adotamos de forma ilustrativa o exemplo de Neil Rackham descrita em seu livro Spin Selling, que apresenta os “Passos da Venda”a seguir: Preliminares, Investigação, Demonstração de capacidade, Obtenção do compromisso.
Dentre as etapas, segundo a metodologia citada anterior
Apresentação (Quebra Gelo)
É obvio para todos, que o ser humano se apresenta antes de conversar com alguém, neste momento, o interessante é voce dizer quem é em qual empresa representa, em breve palavras dizer o que faz. Caso haja abertura nesta etapa, pode-se ganhar a empatia do seu ouvinte, descobrindo alguns interesses pessoais e profissionais para que a conversa flua mais naturalmente.
Apresentação e demonstração
Após entender as necessidades e expectativas do lead (contato qualificado), chegou à hora de apresentar sua solução (o remédio para a sua dor), ou seja, detalhar os principais benefícios mostrando a transformação que a solução trará para o mesmo, destacando suas vantagens e conduzindo o consumidor à finalizar a compra.
Superação de objeções
Durante todo o processo da venda é muito comum que o cliente apresente algumas objeções, geralmente por insegurança, preferência por outras marcas, divergência de valores ou simplesmente porque não está convencido plenamente que seu produto é melhor que o do concorrente. Por este motivo, o vendedor deve estar bem preparado, munido de argumentos para responder prontamente todas e quaisquer dúvidas do cliente em potencial, focando em apresentar os pontos fortes de sua empresa, produto ou serviço, e sempre que possível utilizar os gatilhos e as técnicas de venda para oferecer facilidades como descontos ou opções de pagamento diferenciadas para viabilizar o negócio.
Fechamento
É o momento chave da concretização do negócio, à hora em que finalmente ocorre a compra/venda. Neste momento não pode haver nenhum empecilho ou dificuldade para o cliente, caso contrário ele irá hesitar ou até desistir da compra. Portanto, sua argumentação deve ser simples e objetiva com apontamentos claros que o encorajem a concluir a ação. É preciso agir com ética e transparência para transmitir ao cliente muita segurança e credibilidade.
Seguindo estas orientações a sua venda será concluída com êxito, minimizando as chances de um cancelamento posterior por desacordo, garantindo a satisfação do seu cliente ao receber o produto ou serviço contratado.
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