Vendas

Vender é a ação mais importante
do mundo dos negócios!

A etapa de venda está diretamente ligada ao processo anterior, de pré venda, onde o discurso de venda (history telling), as perguntas de qualificação (Spin selling) estratégia de marketing de relacionamento devem estar alinhadas para o sucesso da venda.

Com nossa solução você consegue estruturar seu processo de venda integrando-o em nossa plataforma, onde terá todas as informações reunidas em um só lugar para que possa acompanhar os resultados da sua equipe em tempo real e tomar a melhor decisão para o seu negócio.

Mais do que o ato da venda, a negociação é um desafio diário, sempre atento ao timing da venda. Vende-se a imagem, a marca, os produtos, serviços e até credibilidade, procurando assim atender, ou melhor, superar as expectativas cada vez maiores dos clientes.

Este momento pode ser dividido em várias etapas, de acordo com o seu processo de vendas. Adotamos de forma ilustrativa o exemplo de Neil Rackham descrita em seu livro Spin Selling, que apresenta os “Passos da Venda”a seguir: Preliminares, Investigação, Demonstração de capacidade, Obtenção do compromisso.

Dentre as etapas, segundo a metodologia citada anterior

Apresentação (Quebra Gelo)

É obvio para todos, que o ser humano se apresenta antes de conversar com alguém, neste momento, o interessante é voce dizer quem é em qual empresa representa, em breve palavras dizer o que faz. Caso haja abertura nesta etapa, pode-se ganhar a empatia do seu ouvinte, descobrindo alguns interesses pessoais e profissionais para que a conversa flua mais naturalmente.

Apresentação e demonstração

Após entender as necessidades e expectativas do lead (contato qualificado), chegou à hora de apresentar sua solução (o remédio para a sua dor), ou seja, detalhar os principais benefícios mostrando a transformação que a solução trará para o mesmo, destacando suas vantagens e conduzindo o consumidor à finalizar a compra.

Superação de objeções

Durante todo o processo da venda é muito comum que o cliente apresente algumas objeções, geralmente por insegurança, preferência por outras marcas, divergência de valores ou simplesmente porque não está convencido plenamente que seu produto é melhor que o do concorrente. Por este motivo, o vendedor deve estar bem preparado, munido de argumentos para responder prontamente todas e quaisquer dúvidas do cliente em potencial, focando em apresentar os pontos fortes de sua empresa, produto ou serviço, e sempre que possível utilizar os gatilhos e as técnicas de venda para oferecer facilidades como descontos ou opções de pagamento diferenciadas para viabilizar o negócio.

Fechamento

É o momento chave da concretização do negócio, à hora em que finalmente ocorre a compra/venda. Neste momento não pode haver nenhum empecilho ou dificuldade para o cliente, caso contrário ele irá hesitar ou até desistir da compra. Portanto, sua argumentação deve ser simples e objetiva com apontamentos claros que o encorajem a concluir a ação. É preciso agir com ética e transparência para transmitir ao cliente muita segurança e credibilidade.

Seguindo estas orientações a sua venda será concluída com êxito, minimizando as chances de um cancelamento posterior por desacordo, garantindo a satisfação do seu cliente ao receber o produto ou serviço contratado.

Voio é uma metodologia de gestão comercial que integra as técnicas mais efetivas para estruturar e aumentar a performance do seu time de vendas, aliado a um poderoso sistema criado por nós, organiza e monitora todo o relacionamento entre sua empresa e seu cliente.

Inscreva-se

Receba atualizações e novidades

2019 Todos os Direitos Reservados. Voio