Prospecção

O Primeiro contato com o cliente

O início da prospecção consiste em efetuar um estudo prévio de mercado e concorrentes, entendendo o perfil e onde está seu público alvo (target), obtendo os contatos certos para iniciar o ciclo da venda, realizar a triagem na fase de prospecção, identificando as pessoas que ocupam os cargos de decisão na empresa para que na sequência, possamos focar em extrair o máximo de informações relevantes.

Tudo começa com uma boa história, voce já se perguntou o que a Disney, Harlley Davidson, Apple, Coca-Cola, Red Bull e tantas outras empresas de sucesso tem em comum?

Todas elas tem a capacidade de contar uma boa história detalhadamente construída, com o poder de encantar seu publico, envolver o seu prospect na sua essência, efetuando a venda e fidelizando seu cliente.

A melhor maneira de se fazer ser ouvido é contando uma história, e nós vamos te ajudar a criar a sua!

Existem diversas formas de prospecção, desde as mais tradicionais como o vendedor porta-a-porta, visitas à feiras e eventos, passando por ações consagradas como o telemarketing, até as mais modernas como o marketing digital, mídias sociais, entre outros. Por este motivo, é de extrema importância que a empresa entenda a melhor forma de abordar e se relacionar com seus clientes, respeitando seu perfil, suas preferências e comportamento de compra.

O objetivo principal do pré-vendas é qualificar esse prospect obtido na etapa anterior através das perguntas certas (Spin selling), essa etapa seria como separar o joio do trigo. É de suma importância, entender se o prospect é um possível target, que será encaminhado para vendas.

Caso esse prospect ainda não esteja pronto para compra, ele será nutrido através de técnicas simples de inbound marketing e relacionamento com o time de pré-vendas, se detectado que esse contato é fora de target ele será inativado da base, isso fará com que o seu time de vendas não perca tempo com um contato que não está pronto para efetuar a compra (maduro) ou que nunca irá comprar.

Todas as informações coletas nesta etapa são centralizados em nossa plataforma de inteligência comercial, que te permite acompanhar o desempenho de sua equipe, automatizar e padronizar processos, o software ainda possui o módulo de BI onde você poderá extrair relatórios e cruzar informações estratégicas, obtendo mais resultados de sua equipe e vendendo mais.

Voio é uma metodologia de gestão comercial que integra as técnicas mais efetivas para estruturar e aumentar a performance do seu time de vendas, aliado a um poderoso sistema criado por nós, organiza e monitora todo o relacionamento entre sua empresa e seu cliente.

Inscreva-se

Receba atualizações e novidades

2020 Todos os Direitos Reservados. Voio